• Artigos
  • Livros
  • Cursos e Palestras
  • Eventos
  • Sobre Nós
  • Contato
Educa FinanceiraEduca Financeira
  • Artigos
  • Livros
  • Cursos e Palestras
  • Eventos
  • Sobre Nós
  • Contato

Consumidor

  • Home
  • Artigos
  • Consumidor
  • Xtreme Shopper se populariza e preocupa o varejo

Xtreme Shopper se populariza e preocupa o varejo

  • Posted by Arethuza Helena Zero
  • Date 15/08/2013

 

Regiões da Ásia e do Pacífico reúnem o maior contingente deste perfil de consumidores, 51%, de acordo com uma pesquisa da GFK que analisou o impacto das compras mobile.

A prática de Xtreme Shopper se populariza na América, Ásia e Pacifico, a Europa Ocidental adere de forma menos expressiva. As regiões da Ásia e do Pacífico reúnem o maior contingente deste perfil de consumidores, 51%, de acordo com uma pesquisa da GFK que analisou o impacto das compras mobile para fabricantes e varejistas on-line e off-line.

O levantamento aponta o Chile e os Estados Unidos como os países com maior índice deste perfil na América, ocupando o segundo lugar no ranking global, ambos com 26%. Em seguida aparece o México com 22% e o Brasil com 15%.  A Europa Ocidental registra os menores índices da pesquisa, com 14%.

Os consumidores classificados como Xtreme Shoppers são identificados pelo uso frequente de smartphones e tablets para realizar busca, pesquisa e compra dos produtos que desejam.

Este tipo de cliente preocupa o varejo pela prática conhecida como Showrooming caracterizada quando o consumidor vê o produto, pede explicações ao vendedor e deixa para comprar online de outro varejista. Hábito que está presente em 49% dos compradores online brasileiros, número que supera o nível global de 37%. O México e o Chile registram índices menores, com 25 e 30% respectivamente.

Outra prática que ganha espaço é o “Friendly Showrooming”, comum entre 40% dos clientes na América Latina e 45% dos brasileiros. Ela é vista com melhores olhos pelos varejistas, pois a compra online é feita com o mesmo varejista da loja física visitada pelo consumidor.

 

Saiba mais: http://www.mundodomarketing.com.br

Até o próximo!

Comente com Facebook

Compartilhe:


Tag:Educação Financeira para crianças, friendly showrooming, gfk, Pesquisa, populariza, prática, preocupa, showrooming, varejo, xtreme shopper

author avatar
Arethuza Helena Zero
Arethuza Helena Zero Cientista Social e Pedagoga, com Doutorado em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da UNICAMP, Mestrado em História Econômica (IE- UNICAMP), é autora de artigos e livros sobre educação financeira. Ministra cursos, workshops e palestras sobre o tema Educação Financeira para crianças, adolescentes, pais e educadores.

Previous post

Estudo em 14 países revela novos hábitos de compra
15/08/2013

Next post

Famílias contam com a renda dos idosos
15/08/2013

You may also like

Dicas para não cair nas armadilhas da Black Friday
12 novembro, 2020
educa-foto-261
6 dicas para as compras durante a Black Friday
11 novembro, 2020
Gastar muito é sinal de doença: ONIOMANIA
6 julho, 2020

Categorias

  • "Bê-á-bá"
  • Consumidor
  • Consumismo Infantil
  • Consumo
  • Consumo Consciente
  • Crianças e Adolescentes
  • Crônica
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Dica do Mês
  • Dinheiro
  • Diversos
  • Economia
  • Educação Financeira
  • Empreendedorismo
  • Eventos
  • Impostos
  • Inadimplência
  • Investimento
  • Mesada
  • Orçamento Familiar
  • Pais e Filhos
  • Vídeos

Últimos Artigos

Educação Financeira Familiar: como organizar o orçamento da família
18nov2020
Dicas para não cair nas armadilhas da Black Friday
12nov2020
6 dicas para as compras durante a Black Friday
11nov2020

logo-eduma-the-best-lms-wordpress-theme

(19) 3090-1435

[email protected]

Informações

  • Artigos
  • Sobre Nós
  • Contato

Conteúdo

  • Educação Financeira
  • Pais e Filhos
  • Orçamento Familiar

Livros

  • Série Primeiros Passos
  • Para Escolas
  • Para Professores

Recomendados

  • Impostos
  • Dica do Mês
  • Economia

Desenvolvido por Ai9.

  • Mapa do site
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Continuar e Fechar