• Artigos
  • Livros
  • Cursos e Palestras
  • Eventos
  • Sobre Nós
  • Contato
Educa FinanceiraEduca Financeira
  • Artigos
  • Livros
  • Cursos e Palestras
  • Eventos
  • Sobre Nós
  • Contato

Consumidor

  • Home
  • Artigos
  • Consumidor
  • Estudo em 14 países revela novos hábitos de compra

Estudo em 14 países revela novos hábitos de compra

  • Posted by Arethuza Helena Zero
  • Date 14/08/2013

 

Uma pesquisa da GfK definiu um novo tipo de consumidor em função da tecnologia. O chamado “Xtreme Shopper” é um consumidor competitivo, que se envolve muito com a compra e usa a tecnologia exaustivamente para isso. Eles usam frequentemente tablets e smartphones para buscar, pesquisar e comprar produtos, tanto por sites de busca, quanto por blogs e por aplicativos.

Os consumidores globais estão mudando o jeito de ir às compras em função da tecnologia. E uma figura que vem se tornando cada dia mais forte é o “Xtreme Shopper”, alguém conectado, competitivo, otimista e determinado a ter o controle do jogo quando o assunto é consumo. Essa é uma das conclusões do estudo “Future Buy” realizado pela GfK , quarta maior empresa de pesquisa de mercado do mundo.

A pesquisa, feita on-line em dezembro de 2012 em 14 países, envolveu 600 usuários de internet entre 15 e 45 anos em cada país. São pessoas que fizeram compras em qualquer categoria de bens duráveis e não duráveis nos seis meses anteriores à avaliação, de forma on-line e off-line.

A GfK analisou, entre outros fatores, atitudes e comportamentos relacionados ao ato de comprar, pontos de contato com o consumidor em ambientes tradicionais e digitais, além do impacto do mobile no cenário da compra e diversas nuances que precedem a ida até a loja, o ato de compra em si, além do pós compra.

“Os Xtreme Shoppers se definem por seu alto nível de envolvimento com a compra e uso exaustivo de tecnologia: utilizam frequentemente smartphones e tablets para realizar a busca, pesquisa e compra dos produtos que desejam.

No estudo fica claro que a região da APAC (Ásia e Pacífico) se destaca globalmente, com 51% de Xtreme Shoppers entre os compradores online. A lição da indústria e do varejo na América Latina é olhar para aqueles mercados, já que sinalizam as próximas ondas de comportamentos dos consumidores.

De acordo com o estudo, os Xtreme Shoppers são consistentemente mais ativos na busca de valor, tanto on-line quanto off-line. Comparam mais preços, usam cupons (como os que oferecem descontos), e procuram ofertas numa proporção maior que os Non-Xtremes. Pesquisam mais na internet, usam sites de busca, apps e blogs para se informar sobre produtos e encontrar as melhores ofertas.

Saiba mais: http://www2.uol.com.br/canalexecutivo/notas131/090820139.htm

Até o próximo!

 

Comente com Facebook

Compartilhe:


Tag:aplicativos, blog, compra, consumidor, Educação Financeira para crianças, hábito, mudou, smartphones, tablets, xtreme shopper

author avatar
Arethuza Helena Zero
Arethuza Helena Zero Cientista Social e Pedagoga, com Doutorado em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da UNICAMP, Mestrado em História Econômica (IE- UNICAMP), é autora de artigos e livros sobre educação financeira. Ministra cursos, workshops e palestras sobre o tema Educação Financeira para crianças, adolescentes, pais e educadores.

Previous post

Meu marido ficou desempregado. E agora?
14/08/2013

Next post

Xtreme Shopper se populariza e preocupa o varejo
15/08/2013

You may also like

Dicas para não cair nas armadilhas da Black Friday
12 novembro, 2020
educa-foto-261
6 dicas para as compras durante a Black Friday
11 novembro, 2020
Gastar muito é sinal de doença: ONIOMANIA
6 julho, 2020

Categorias

  • "Bê-á-bá"
  • Consumidor
  • Consumismo Infantil
  • Consumo
  • Consumo Consciente
  • Crianças e Adolescentes
  • Crônica
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Dica do Mês
  • Dinheiro
  • Diversos
  • Economia
  • Educação Financeira
  • Empreendedorismo
  • Eventos
  • Impostos
  • Inadimplência
  • Investimento
  • Mesada
  • Orçamento Familiar
  • Pais e Filhos
  • Vídeos

Últimos Artigos

Educação Financeira Familiar: como organizar o orçamento da família
18nov2020
Dicas para não cair nas armadilhas da Black Friday
12nov2020
6 dicas para as compras durante a Black Friday
11nov2020

logo-eduma-the-best-lms-wordpress-theme

(19) 3090-1435

[email protected]

Informações

  • Artigos
  • Sobre Nós
  • Contato

Conteúdo

  • Educação Financeira
  • Pais e Filhos
  • Orçamento Familiar

Livros

  • Série Primeiros Passos
  • Para Escolas
  • Para Professores

Recomendados

  • Impostos
  • Dica do Mês
  • Economia

Desenvolvido por Ai9.

  • Mapa do site
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Continuar e Fechar