Um dilema: trabalhar ou não?

O ingresso das mulheres no mercado de trabalho é cada vez maior e elas estão ocupando vagas nunca imaginadas. Seja por necessidade financeira, por desejo pessoal ou profissional, o fato é que as mulheres estão ganhando um espaço incontestável em diversas áreas de atuação. Mas, encontramos muitas mulheres que optaram por permanecerem em casa exercendo a maternidade e administrando seu lar. Qual é a melhor escolha: trabalhar ou não?
Muitas mulheres desejam a sua independência financeira e qualificação profissional. Outras, optaram por uma função, não menos especial, a de permanecerem em casa exercendo a maternidade e administrando seu lar.
Atualmente existe uma pressão social cada vez maior para que a mulher busque uma carreira ou um emprego. Além disso, muitos casais contam com o trabalho e remuneração da mulher para reforçar o orçamento familiar.
Entretanto devemos considerar o direito de cada um fazer sua escolha.
Muitas escolhas são temporárias, outras nem tanto, mas destacamos que todas trazem o peso de uma cobrança externa e também interna. Para muitas mulheres a opção de ficar em casa para cuidar de seus filhos e da casa gera certo conflito.
Precisamos lembrar ainda que cada mulher vive de forma muito particular a vida, e que trabalho, casa e filhos tem peso e valores diferentes para cada uma.
A decisão de abrir mão de uma profissão em detrimento a outras vivências pode sim trazer felicidade e plenitude para algumas delas e isso precisa ser respeitado.
Precisamos lembrar que toda e qualquer escolha, embora implique em alguma renúncia, pode ser modificada ou ajustada e isso nos permite transitarmos em diferentes papéis ao longo da vida.
Saiba mais: http://financasfemininas.com.br
Até o próximo!