Seu filho já enviou um email para o Papai Noel? Ou escreveu uma cartinha?

Está chegando o dia tão sonhado e esperado por muitas crianças. O dia em que o Papai Noel entregará o presente, ou em alguns casos deixará na janela ou pedirá para os pais entregarem. Seu filho já escreveu uma cartinha? Já fez os pedidos?
O gesto de fazer uma lista de presentes para o bom velhinho, vem de tempos atrás onde diziam que no Pólo Norte vivia um velhinho que nas noites de natal saía entregando presentes para as crianças da região. Essa lenda se espalha até hoje, pois, muitas pessoas especialmente as crianças ficam esperando a chegada do Papai Noel.
Nesse momento, é comum muitos pais saírem correndo para atender os desejos dos filhos. Um gesto muito especial, pois, as crianças ficam felizes ao receberem os presentes e logo começam a pensar nos próximos pedidos para a cartinha do ano que virá.
Que pena!
Essas crianças deveriam pensar em escrever uma carta para agradecer ao bom velhinho e consequentemente aos seus pais, que compraram os presentes.
Por isso, estimule o seu filho a valorizar os presentes recebidos. Saber agradecer também é um gesto especial. E mais! Estimule o seu filho a doar. Já que ele receberá um brinquedo novo no natal, que tal escolher um brinquedo que ele já possue e doar para uma criança que não recebeu a visita do Papai Noel?
Muitas instituições estão se preparando para receberem doações de brinquedos e roupas para as crianças que também escreveram cartinhas ao bom velhinho, mas, muitas vezes não são atendidas. Portanto, estimule o seu filho a doar um brinquedo, roupas ou calçados em boas condições de uso. Ajude o seu filho a fazer a alegria de outras crianças, principalmente as mais carentes.
Vale destacar que, nesse ano, o Papai Noel vai gastar muito! Se você não sabe, estima-se que os produtos mais pedidos pelas crianças tenham um custo alto, pois elas desejam equipamentos eletrônicos, como: notebooks, smartphones, iPade, playstation, entre outros. Então pais, se preparem para abrir os bolsos!
Mas, atenção pais!
Sabemos que é impossível deter o avanço e a velocidade do desenvolvimento tecnológico. E não devemos desejar que isso aconteça, pois é inegável que a tecnologia faz parte da vida dos indivíduos, facilitando a comunicação e auxiliando as tarefas cotidianas. As informações que antes demoravam dias pelas cartas convencionais, hoje são entregues em segundos via email. Por isso, provavelmente seu filho tenha enviado um email ao Papai Noel, dispensando a convencional carta manuscrita.
Apenas queremos destacar que diante do cenário atual, pais e educadores precisam estar preparados para que o mundo das mensagens instantâneas, das redes sociais e jogos eletrônicos não afetem negativamente as funções cognitivas, emocionais e psicológicas dessa nova geração.
Por isso, fique atento aos pedidos realizados por eles.
Independentemente das crenças das famílias, é importante fazer do natal, um momento especial para a reflexão e união e não, mais um momento de consumismo exagerado e apenas troca de presentes.
Continue seguindo as nossas dicas!
Até o próximo!