Pegou o 13o. salário? Veja como aplicá-lo e se dar bem!
A correria de fim de ano aumenta com compras e despesas de Natal e você recebendo seu 13o. salário. Na pressa, é muito fácil torrar o dinheiro quando surge o primeiro aperto, mas não é uma boa. Veja quais maneiras podem fazer com que essa grana te ajude o mais que possível!
Comprar uma cota é uma boa opção para dividir os riscos de investimentos diversificados. Escolha o fundo de acordo com o seu perfil e fique atento às taxas.
É um título emitido pelos bancos para arrecadar fundos. Você empresta dinheiro para ele e poderá escolher juros prefixados, pós-fixados ou juros mais inflação.
Parecido com CDB, mas são títulos emitidos por outras instituições, que por serem menores, geralmente pagam mais. Por se tratar de renda fixa tem risco baixo.
Se você é mais ousado, compre ações. Quanto maior o risco, maior tende a ser a recompensa. A Bovespa oferece curso on-line gratuito sobre este mercado.
Não é a destinação mais legal para curtir o dinheiro, mas se quitar dívidas pode ser um grande negócio se você tem dívidas com reajustes altos. Pense nisso!
Até o próximo!
FONTE: https://br.financas.yahoo.com
Tag:13o.salário, aplicar, bancos, Dinheiro, Educação Financeira, fundos, ganhar, Investir, juros, pós- fixado, prefixados, render, taxas