Os hábitos de consumo da Geração Z

Jovens gostam de comprar online, mas querem também ter acesso a tecnologias para testar produtos na loja física.
Depois dos millennials, a Geração Z começa a despertar a atenção de marcas e varejistas como novo alvo. De acordo com o relatório The Gen Z, da Criteo, os indivíduos nascidos entre 1994 e 2002 formam um poderoso grupo de consumidores.
O estudo, que analisou o comportamento de milhares de jovens no Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Japão e Reino Unido, revela que esse público possui um poder de compra significativo e personalização é a palavra-chave para conquistá-lo.
Os dispositivos móveis são os meios favoritos de navegação e, apesar da preferência por transações online, a Geração Z valoriza muito a experiência nas lojas físicas, aumentadas pela tecnologia.
Nesse sentido, a geração Z é muito mais tátil que as outras. Experimentar o mundo em primeira mão, de viagens a produtos, é importante para ela. Por esse motivo, as compras online não atendem plenamente seus desejos de toque e gratificação instantânea.
Até o próximo!