O que os pais devem evitar

Muitas famílias nos dias de hoje sentem dificuldade em se organizar financeiramente, não possuem um planejamento financeiro. Mesmo com pai e mãe trabalhando, o orçamento, às vezes, aperta. E a situação fica mais difícil, quando falta a compreensão por parte dos filhos. Por isso, preste atenção nas dicas a seguir.
Não presenteie o seu filho a todo momento. Tenha um critério, escolha momentos, situações e ocasiões para isso, como por exemplo, aniversário ou outras datas especiais.
Não impeça seu filho de participar das discussões sobre as finanças familiares. Nunca é cedo para aprender e começar a participar, isso poderá contribuir para a maturidade financeira dele.
Se o seu filho recebe mesada, não deixe de conversar com ele sobre o uso que está fazendo do dinheiro. E não esqueça, a mesada é um instrumento para contribuir com a educação financeira de seu filho, não devendo ser associada ao rendimento escolar, por exemplo. Lembre-se do que já falamos em outros momentos!
Não recrimine as escolhas realizadas pelo seu filho, como, por exemplo, as suas compras. Procure estipular alguns limites e restrições para os gastos desproporcionais.
Nunca esqueça que, agindo dessa forma, você contribuirá para que ele se torne um adulto responsável e um consumidor consciente.
Até o próximo!
Continue seguindo nossas dicas!