Governo impõe redução de tarifas a hotéis do Rio

Representantes da hotelaria carioca se reuniram com Comitê Interministerial de Acompanhamento de Preços para a Copa do Mundo. Hotéis vão publicar em sites preços da Copa, do carnaval e do último Réveillon.
O governo federal determinou na última quinta-feira, na forma de um “convite”, que alguns hotéis do Rio de Janeiro reduzam preços que estavam sendo cobrados acima da média para turistas durante a Copa de 2014. A “sugestão” foi dirigida a redes como Windsor, Othon, Golden Tulip, Atlântica e Mirador, de acordo com representantes da hotelaria que participaram de reunião no Rio de Janeiro do Comitê Interministerial de Acompanhamento de Preços, Tarifas e Qualidade de Serviços para a Copa do Mundo.
De acordo com um empresário do setor, os preços de algumas redes foram considerados elevados a partir de comparação com as tarifas praticadas no Carnaval e no Réveillon. Os valores praticados em cada período foram enviados pelos hotéis para o comitê, que passou um pente fino para avaliar quem deveria ser cobrado.
Na reunião com o governo, também ficou acertado que os hotéis vão exibir em seus sites as tarifas cobradas durante a Copa, o último Réveillon e o Carnaval deste ano, para facilitar uma comparação pelo consumidor e eventuais denúncias aos órgãos de defesa do consumidor.
Até o próximo!
FONTE: Veja.com