Gastos nas férias podem crescer até 100%

No mês de julho os gastos são mais altos para quem tem filhos por causa das férias escolares. A família precisará desembolsar com viagens ou, se ficar em casa, com o aumento das despesas pelo fato de as crianças passarem mais tempo ligadas na televisão e no computador e também porque querem fazer passeios. Os custos podem ficar até 100% acima dos habituais. Por isso, é aconselhável fazer um planejamento para o período.
Você sabia que quando ficamos em casa, podemos elevar de 20% a 30% os gastos, ou até mais?
Pois é, quando ficamos em casa, é normal abrirmos mais a porta da geladeira, tomarmos mais banhos, acendermos mais as luzes. Além disso, a televisão fica mais tempo ligada e também usamos mais o computador.
Todos devem ficar atentos aos exageros!
Com saídas para passeios em shoppings e afins o custo pode subir até 50%. Se a família for viajar, dependendo do lugar escolhido, os gastos extras podem atingir o equivalente a renda mensal.
A melhor forma de evitar que as despesas da época de férias desestabilizem o orçamento é fazer um diagnóstico prévio da situação financeira para determinar como todos devem se comportar.
Que tal fazer uma reunião em família? Cabe aos pais conversar um pouco mais com as crianças. O que pode inibir efetivamente o gasto excessivo é a conscientização.
Todos devem conhecer a situação financeira da família!
Até o próximo!
FONTE: Agência Brasil