Dinheiro é limitado

Entrar no mundo profissional é muito bom. Mas, muitas vezes, o jovem que começa a trabalhar é rapidamente seduzido pela falsa impressão de que pode comprar tudo. O apelo ao consumo, à medida que ele começa a ganhar seu próprio dinheiro, é muito grande.
Muitos jovens não querem discutir finanças e contas equilibradas, eles são imediatistas e querem viver o presente: consumir, viajar, frequentar a balada, sair com os amigos. Nada que remeta a pensar em futuro e, muito menos, em aposentadoria.
Por isso, conversar com os filhos sobre o uso do dinheiro pode ser uma abordagem difícil. Mas cabe aos pais mostrar a eles a realidade, se não houver planejamento e controle de gastos, no futuro, a vida poderá ser desequilibrada financeiramente, com endividamento e pouca qualidade.
Em muitas situações, os jovens podem ser incentivados pelos colegas do trabalho a se vestirem com roupas e sapatos de grife, a usarem relógios caros e celulares de última geração. Para mostrar sucesso e “fazer parte da turma”, eles acabam cedendo aos apelos de consumo e gastando mais do deveriam.
Você pode mostrar a seu filho que os gastos desnecessários, sem controle, podem desestruturar completamente seu orçamento. Tenha uma atitude positiva: enfatize que ele pode se vestir bem sem ter de gastar com roupas de marca. Incentive-o a sonhar, a almejar coisas e a construir projetos para o futuro.
Até o próximo!
FONTE:http://meubolsofeliz.com.br