• Artigos
  • Livros
  • Cursos e Palestras
  • Eventos
  • Sobre Nós
  • Contato
Educa Financeira
  • Artigos
  • Livros
  • Cursos e Palestras
  • Eventos
  • Sobre Nós
  • Contato

Dinheiro

  • Home
  • Artigos
  • Dinheiro
  • Dia das Mães: Dicas para ganhar dinheiro na data, mesmo na quarentena

Dia das Mães: Dicas para ganhar dinheiro na data, mesmo na quarentena

  • Posted by Arethuza Helena Zero
  • Date 08/05/2020

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes no calendário do varejo nacional. Tanto é que associações de comércio chegaram a discutir o seu adiamento, por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, até o momento, a data segue marcada para o tradicional segundo domingo de maio, que neste ano cai no dia 10.

Com a maior parte das pessoas em distanciamento social, o empreendedor que quer oferecer produtos para a data precisa ser criativo e apostar em novas estratégias para ganhar dinheiro. O storytelling (contar uma história) e o apelo emocional deverão pesar na decisão de compra neste ano:

É preciso se colocar no lugar do cliente: muitos estarão restritos, sem contato com a mãe, sem os familiares por perto. O presente precisa ajudar a contar essa história e reduzir a distância.

 

Faça você mesmo

Mais do que produtos industrializados, os itens artesanais devem ter mais apelo nessa data. Tanto os que serão feitos pelos próprios filhos, quanto os que serão vendidos e personalizados com mensagens.

– Isso passa por chocolate artesanal, uma roupa, algo que traga uma experiência para a mãe, que conte uma história quando ela usar. Qual o tema do produto? É amor, paciência, saudade, história de uma família? Dê um tema para sua campanha, e conte uma história por trás do produto que quer oferecer, acrescentando que a divulgação pode ser feita por redes sociais e aplicativos de mensagens.

–  O empreendedor pode considerar trabalhar com lembranças, vídeos, produtos alimentícios, flores ou outras opções que tiverem um apelo artesanal.

– Pode montar uma cesta de café da manhã, por exemplo, com produtos feitos na região, para valorizar o comércio local, acompanhado de uma interação, que pode ser por vídeo ou mensagem personalizada. Tudo isso tem um valor simbólico muito grande e se torna um diferencial.

 

Seja criativo

Para se diferenciar, aposte em itens que possam incrementar o presente e aproximar as pessoas:

– O vídeo pode ser gravado pelo filho e preparado pelo empreendedor para envio via QRCode ou pelo WhatsApp, em vez de um cartão, por exemplo. Como empresa, precisamos pensar além dos produtos.

– Criatividade não tem limite e não precisa ser algo completamente disruptivo, pode ser simples!

 

Precificação

Tenha em mente que o valor do produto precisa cobrir os gastos, mas não pode ter uma margem muito alta nesse momento. Boa parte da população foi afetada pela queda de renda e desemprego e resistirá mais do que o comum a comprar algo nesse período.

– Pense em quem vai comprar, na renda dessa pessoa e no poder de compra que ela tem neste momento. Analise o preço trabalhado pelos concorrentes e faça um mapeamento dos custos de produção ou do serviço prestado

 

Logística

No Dia das Mães na quarentena, o produto certamente precisará ir até a casa da cliente. Logo, o empreendedor terá de pensar em formas de entrega. Para superar esse desafio, a venda pode acontecer na própria região do empreendedor:

– Avalie o risco de fazer a entrega pessoalmente. Uma opção pode ser considerar serviços de entrega locais ou dos próprios Correios, que estão ativos. O especialista ainda sugere que O empreendedor pode priorizar soluções que permitam a rastreabilidade da entrega.

– Verifique se na sua cidade há empresas de aplicativos e incentivos para pequenas empresas ou até pessoas físicas neste momento. E lembre-se de que qualquer custo extra precisa estar no valor do produto.

Feliz Dia das Mães!

FONTE: https://oglobo.globo.com/

Comente com Facebook

Compartilhe:


Tag:2020, dia das mães, dicas, Dinheiro, Educação Financeira, ganhar, pandemia, quarentena

User Avatar
Arethuza Helena Zero

Arethuza Helena Zero Cientista Social e Pedagoga, com Doutorado em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da UNICAMP, Mestrado em História Econômica (IE- UNICAMP), é autora de artigos e livros sobre educação financeira. Ministra cursos, workshops e palestras sobre o tema Educação Financeira para crianças, adolescentes, pais e educadores.

Previous post

Vendas do Dia das Mães devem encolher quase 60% devido à pandemia
08/05/2020

Next post

Pesquisa revela que apenas 21% dos brasileiros tiveram educação financeira na infância
16/05/2020

You may also like

Endividamento atinge 78,3% das famílias brasileiras, diz CNC
13 julho, 2023
educa-foto-257
Com inflação e juros altos, vale-refeição dura apenas 11 dias
22 março, 2023
Dinheiro é limitado
24 setembro, 2022

Categorias

  • "Bê-á-bá"
  • Consumidor
  • Consumismo Infantil
  • Consumo
  • Consumo Consciente
  • Crédito Consciente
  • Crianças e Adolescentes
  • Crônica
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Dica do Mês
  • Dinheiro
  • Diversos
  • Economia
  • Educação Financeira
  • Empreendedorismo
  • Eventos
  • Impostos
  • Inadimplência
  • Investimento
  • Mesada
  • Orçamento Familiar
  • Pais e Filhos
  • Saúde Financeira
  • Vídeos
  • violência financeira e patrimonial

Últimos Artigos

15 dicas para economizar com o material escolar e proteger o meio ambiente
09nov2023
Evite sustos no seu bolso neste Halloween
30out2023
Violência patrimonial e financeira contra pessoas Idosas
26out2023

logo-eduma-the-best-lms-wordpress-theme

(19) 99702-0845

contato@educafinanceira.com.br

Informações

  • Artigos
  • Sobre Nós
  • Contato

Conteúdo

  • Educação Financeira
  • Pais e Filhos
  • Orçamento Familiar

Livros

  • Série Primeiros Passos
  • Para Escolas
  • Para Professores

Recomendados

  • Impostos
  • Dica do Mês
  • Economia

Desenvolvido por Ai9.

  • Mapa do site