Curso Técnico: caminho mais curto para o emprego

Atualmente os Cursos Técnicos tornaram-se aliados das empresas, principalmente, devido a escassez de mão de obra. O curso técnico é rápido, direcionado, e exige estágio supervisionado, que muitas vezes poderá resultar na contratação efetiva.
A principal vantagem de quem ingressa em um curso técnico é o acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Em média, os cursos têm duração de dois anos e o estudante, normalmente, tem mais facilidade para obter uma vaga de estágio dentro da sua área de atuação.
Ao contrário da Universidade, que possibilita uma visão ampla de conhecimento permitindo a formação, por exemplo, de pesquisadores ou cientistas, o objetivo de um Curso Técnico é a formação de profissionais para o mercado de trabalho.
Dessa forma, as empresas se beneficiam, ao receberem profissionais qualificados, e por outro, o aluno, que poderá garantir um emprego antes mesmo de terminar o curso.
A graduação tradicional, exige em média, quatro anos de formação. O estudante demora um pouco mais para receber o seu diploma.
No Brasil, muitas pessoas ainda acreditam que apenas o diploma do curso superior resultará em oportunidades de emprego. Essa ideia precisa ser desmistificada, pois, os cursos técnicos a cada dia ampliam o acesso rápido ao mercado de trabalho.
O curso técnico permite ao jovem adquirir maturidade e experiência no currículo. Durante o curso, o aluno poderá confirmar a sua vocação e posteriormente, escolher um curso de graduação adequado ao seu perfil. Além disso, ele também poderá custear os seus estudos com recursos próprios, se já estiver no mercado de trabalho.
Para muitos jovens, a formação técnica é a porta de entrada para o primeiro emprego!
O assunto não se esgotou!
Até o próximo!