Confira 8 dicas para não cair em armadilhas da Black Friday
Apontada como alternativa para minimizar a crise que afeta o comércio nos últimos meses, a Black Friday vem sendo aguardada com expectativa por muitos consumidores em busca de produtos com descontos. Apesar dos anúncios de ofertas e descontos tentadores, os consumidores devem ficar atentos para não caírem em armadilhas, fazerem compras desnecessárias e se endividarem neste momento de incertezas na economia. Não esqueça que, comprar sem necessidade só porque o desconto é bom não é recomendável.
Oito dicas para não cair em armadilhas e aproveitar a megaliquidação:
1 – Não compre sem precisar. Parcelamento também é uma forma de dívida. Se for inevitável, tenha certeza de que as prestações irão caber no orçamento.
2 – Analise se a compra não trará custos extras individuais ou para a família posteriormente.
3 – Se antecipe à Black Friday, pesquisando os preços dos produtos que deseja comprar para ver se os descontos oferecidos nesta sexta-feira, 27, realmente serão interessantes.
4 – Liste tudo que pretende comprar, quem deseja presentear e quanto pretende gastar com cada um.
5 – Caso esteja com dificuldades financeiras e queira antecipar as compras natalinas, a principal dica é priorizar as crianças. Será mais fácil explicar aos jovens e adultos o motivo de não receberem presentes.
6 – Utilize a internet como meio de pesquisa, mas cuidado, só acesse e compre em sites confiáveis.
7 – Se prepare para ir às lojas com tempo, roupas confortáveis além de uma dose extra de paciência. Isso ajudará a evitar compras rápidas com o intuito de acabar com o martírio e acabar não fazendo uma boa economia.
8 – Procure, por meio de conversas, saber quais são os reais desejos das pessoas. Muitas vezes se compra coisas caras, sendo que presentes baratos seriam muito mais bem-vindos.
Até o próximo!
Boas compras!