Como funcionam os cartões de loja?

Atualmente, a maioria das lojas de departamento, eletroeletrônicos e redes de supermercado oferecem seus próprios cartões para compras a prazo.
Essa modalidade de cartões tem a vantagem de fazer menos exigências em termos de nível de renda e documentação para abertura de crédito. E oferece também maior agilidade, pois o consumidor passa a poder contar com o recurso no exato momento em que faz o pedido do cartão e efetua a compra na própria loja.
Como tirar vantagem
Muitas lojas, para atrair clientes, não cobram anuidade ou taxa de administração desses cartões, o que já é uma boa vantagem em relação ao cartão de crédito que os bancos oferecem.
O número de parcelamentos, também costumam ser maiores, em alguns supermercados, há preços diferenciados, com redução significativa de até 10% para quem usa do cartão do estabelecimento.
É preciso, entretanto, tomar cuidado, pois os prazos oferecidos geralmente são maiores e quando isso acontece a taxa de juros aumenta e pode passar despercebida já que o valor das prestações diminui pesando menos no seu bolso, mas passando a custar mais caro por causa dos juros mais altos. Não se engane, o produto não ficou mais barato pelo pagamento ter sido facilitado.
Pesquisa do SPC Brasil mostra que, entre os brasileiros inadimplentes (devedores com mais de três meses de atraso), 43% têm dívida com os cartões de lojas.
Até o próximo!
Saiba mais: http://meubolsofeliz.com.br/credito-a-seu-favor/tipos-de-credito/cartao-de-loja/