• Artigos
  • Livros
  • Cursos e Palestras
  • Eventos
  • Sobre Nós
  • Contato
Educa FinanceiraEduca Financeira
  • Artigos
  • Livros
  • Cursos e Palestras
  • Eventos
  • Sobre Nós
  • Contato

Educação Financeira

  • Home
  • Artigos
  • Educação Financeira
  • Como é a sua família: poupadora ou devedora?

Como é a sua família: poupadora ou devedora?

  • Posted by Arethuza Helena Zero
  • Date 16/04/2013

 

O ano ainda está no início, por isso, ainda há tempo para muitas mudanças, muitas transformações e realizações. Entre elas, vamos destacar mudanças no rumo da vida financeira de sua família. Qual é o perfil de sua família: poupadora ou gastadora?

A sua resposta, fará muita diferença nos rumos que a vida financeira de sua família poderão tomar durante o ano de 2013.

Nós temos a liberdade para fazermos as nossas escolhas. Por isso, está na hora de sua família escolher em “viver para pagar dívidas, comprando sem limites” ou “gastar conscientemente, com planejamento”.

Ao fazer a primeira opção, as chances de sua família ficar endividada, sem dinheiro para pagar as contas são imensas! Cuidado!

Ao escolher a segunda opção, certamente a sua família viverá tranquilamente, com equilíbrio financeiro.

A redução de gastos pode ser um caminho para manter as rédeas da situação financeira, mas não é o suficiente. O equilíbrio financeiro não é conquistado apenas através da redução de despesas. É fundamental ter PLANEJAMENTO!

Uma nova fase na vida financeira de sua família exige planejamento, o que significa o controle efetivo do dinheiro para chegar a melhores condições e principalmente para garantir um futuro melhor.

O empenho e a dedicação de todos os membros da família é fundamental. Que tal, começar por você?  Mude o seu comportamento, reduza as despesas, consuma com consciência e planejamento.

Até o próximo!

 

 

Comente com Facebook

Compartilhe:


Tag:Compras, Consumo, contas, dívidas, Educação Financeira para crianças, Família, gastadora, pagar, perfil, Planejamento, poupadora, rumos, vida financeira

author avatar
Arethuza Helena Zero
Arethuza Helena Zero Cientista Social e Pedagoga, com Doutorado em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da UNICAMP, Mestrado em História Econômica (IE- UNICAMP), é autora de artigos e livros sobre educação financeira. Ministra cursos, workshops e palestras sobre o tema Educação Financeira para crianças, adolescentes, pais e educadores.

Previous post

Educação Financeira: é papel da escola?
16/04/2013

Next post

Os campeões de reclamações
17/04/2013

You may also like

Educação financeira reduz uso de linhas mais caras de crédito
5 novembro, 2020
Educação financeira para crianças: de quem é essa responsabilidade?
25 junho, 2020
20 dicas para utilizar o cartão de crédito de maneira consciente
8 junho, 2020

Categorias

  • "Bê-á-bá"
  • Consumidor
  • Consumismo Infantil
  • Consumo
  • Consumo Consciente
  • Crianças e Adolescentes
  • Crônica
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Dica do Mês
  • Dinheiro
  • Diversos
  • Economia
  • Educação Financeira
  • Empreendedorismo
  • Eventos
  • Impostos
  • Inadimplência
  • Investimento
  • Mesada
  • Orçamento Familiar
  • Pais e Filhos
  • Vídeos

Últimos Artigos

Quem precisa declarar o IRPF em 2021?
14abr2021
Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda
12abr2021
Prazo para entregar declaração do IRPF vai até 30 de abril!
08abr2021

logo-eduma-the-best-lms-wordpress-theme

(19) 3090-1435

[email protected]

Informações

  • Artigos
  • Sobre Nós
  • Contato

Conteúdo

  • Educação Financeira
  • Pais e Filhos
  • Orçamento Familiar

Livros

  • Série Primeiros Passos
  • Para Escolas
  • Para Professores

Recomendados

  • Impostos
  • Dica do Mês
  • Economia

Desenvolvido por Ai9.

  • Mapa do site