Caro ou Barato?

Como Explicar o Conceito de Caro e Barato para a Criança? Caro e barato são conceitos complexos. O que é caro para uma pessoa pode não ser para outra.
Mas, ao apresentar as palavras “caro” e “barato” para crianças com menos de seis anos, tudo o que se pretende é deixar “escapulir” a existência das frases “como isto está caro!” ou “isto está bem barato!”. E basta.
Rapidamente, a criança fará uso dessas duas expressões. Não faltará chance para que ela tome a iniciativa de lhe perguntar, antes de decidir pela compra: “E isso? É caro ou barato?”.
Depois dos seis anos, é importante mostrar para os filhos a variação de preços de loja para loja. Será uma grande descoberta! Não importa quanto dinheiro você tenha, nem o preço do objeto em questão. O foco nesse momento, é a educação financeira dos seus filhos.
No início da adolescência, à cotação pura e simples deve somar-se a análise do material. Em relação às roupas, é importante ensinar o seu filho a perceber se o tecido é resistente e de boa qualidade, se o acabamento é bem feito, se eventuais ajustes serão necessários, etc.
Em qualquer uma das fases, a intenção de apresentar os conceitos de caro e barato é induzir os filhos a perceberem que o dinheiro deve ser gasto com ponderação e consciência e não por impulso.
Até o próximo!
FONTE:
http://www.serasaexperian.com.br/educacaofinanceira