As melhores da América Latina

O Brasil possui cerca de 30% das melhores universidades da América Latina, segundo ranking divulgado na última terça-feira (28/05) pelo QS Quacquarelli Symonds University Rankings, organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
No levantamento das 150 melhores universidades, 50 universidades estão em território brasileiro. Quando a lista aumenta para 300 instituições de ensino superior, o número de brasileiras sobe para 81 (27%).
No topo do ranking está a Universidade de São Paulo (USP) com nota máxima. Outras universidades brasileiras também estão listadas entre as melhores pontuações: Unicamp (3º), UFMG (10º), UNESP (11º), UFRGS (14º), UNIFESP (17º), PUC-RJ (18º), UnB (21º), PUC-SP (28º) e UFSCAR (29º).
O cálculo das notas foi feito a partir da análise da QS Universities sobre itens como reputação acadêmica global, reputação da universidade no mercado de trabalho, produção científica e quantidade de professores com doutorado.
Para saber mais, acesse:
http://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2013
FONTE:
http://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2013