A influência da propaganda

Nas redes sociais, a exaltação ao consumo aparece de maneira muito forte. Inúmeras marcas e blogueiros têm exibido diversas possibilidades de consumo.
Apesar de mostrar uma realidade inalcançável para a maioria, isso tem causado um furor entre adolescentes e jovens, que ficam deslumbrados com todas as coisas mostradas e com o padrão de consumo e o modo de vida exibidos.
E o padrão de consumo irreal pode levar a um desequilíbrio enorme na vida financeira, com endividamento, e na vida pessoal do jovem, com baixa autoestima (porque ele não pode consumir mais), desestímulo para os estudos (afinal, a faculdade o obriga a não gastar tanto) e atitudes que o levem a pensar num projeto de vida equivocado, com a perspectiva satisfazer apenas seus impulsos de consumo.
Os pais devem buscar incentivar os filhos a persistirem na busca de seus sonhos, deixando de lado hábitos de consumo exagerados para poderem alcançá-los. Também devem enfatizar ainda a importância de o jovem buscar autonomia, não cedendo a todas as influências do grupo, de terem aspirações e planejarem sua vida financeira futura, o que envolve controle e disciplina.
Até o próximo!
FONTE: http://meubolsofeliz.com.br