2013 será diferente: Sem dívidas!

Todo final de ano as cenas se repetem, presenciamos muitas pessoas afirmando que o ano seguinte será diferente: “vou fazer dieta”; “agora eu me caso”; “vou trocar de carro”; e principalmente, “VOU LIQUIDAR MINHAS DÍVIDAS”. Será?
As listas de desejos e e sonhos somente aumentam de tamanho, passam as festas, o novo ano começa, os meses chegam ao fim e o que você percebe? Os planos não saíram do papel!
Para que em 2013 o final da história seja diferente, siga as dicas que virão.
Dica para os endividados:
Para quem tem dívidas e o nome inscrito em órgão de proteção ao crédito, a primeira coisa a fazer é quitá-las. Sendo assim, aproveite o 13º salário, a participação nos lucros e outras bonificações para organizar seus débitos.
Você deve estar se perguntando: por onde começar?
Analise quais são as dívidas que possuem uma maior incidência de juros, ou seja, aonde você está pagando os maiores juros e também as que estão em atraso, gerando juros extras, como cheque especial ou cartão de crédito.
Acabe com estas dívidas o quanto antes e permaneça apenas com aquelas que têm parcelas fixas e sem nenhum saldo atrasado.
Dica para os sonhadores:
Reflita sobre a sua vida financeira. Se você nunca consegue realizar os seus sonhos e as suas dívidas aumentam gradativamente, algo está errado. Será que não está na hora de você analisar os hábitos de sua família e inclusive os seus.
Caso você nunca consiga realizar os sonhos que planeja por falta de dinheiro, é possível que você tenha maus hábitos financeiros. Então, é hora de mudá-los.
Muitas pessoas, muitas famílias não possuem um planejamento financeiro, nem sabem do que se trata, nunca falaram sobre o assunto em casa. Dessa forma, são poucas as pessoas que sabem o quanto recebem e o quanto gastam. Já afirmamos outras vezes, a importância de anotarmos tudo o que gastamos, dessa forma, saberemos para onde os recursos financeiros estão indo.
Dica para os colecionadores de cartões:
É preciso saber usar o cartão de crédito, pague as faturas no valor total que assim estará usufruindo de todas as vantagens do cartão, como milhas e adiamento para o pagamento.
Se não for conseguir pagar o valor total, escolha opções mais baratas de endividamento, como crédito pessoal. E não esqueça, cheque especial não é dinheiro na sua conta, é dinheiro do banco e ele cobra caro por isso. Cuidado!
Continue seguindo nossas dicas!
Até o próximo